sábado, 21 de junho de 2014

Sonho.




Na varanda da Casa do Gramado Franz dorme profundamente quando os primeiros raios da luz do dia vem lhe aquecer a face.

No limite do gramado com as árvores e arbustos sente a presença de alguém que se esgueira, em seus pensamentos acha ser o Freud cão caminhando entre as plantas, mas onde se encontra não consegue vê-lo. 

Os leves sons do arbusto se mexendo chama a sua atenção, não conseguindo ver ninguém à volta na varanda, tenta se fixar nos arbustos, mas o sono faz seus olhos ficarem pesados e, dormindo sente a presença de Valkíria e todos os seres mágicos que habitam seu mundo de encantos, mas ao procurar por sua amada tateando não a encontra.

Atento ao limite do gramado entre os arbustos percebe dois olhos fitando-o e saindo ao seu encontro, não era o Freud cão, ainda que muito parecido, um pouco menor e muito dócil, o cachorro sai correndo do arbusto, alegre, com as orelhas empinadas em direção a Franz, não sem antes correr pelo gramado enfrente à varanda.

Feliz Franz se levanta e caminha em direção ao novo amigo que vem lhe fazer companhia, em volta, percebe estar tudo vazio, sente que talvez Valkíria esteja dentro da casa.

Ao se aproximar repleto de felicidade o Bill cão pula e se apóia em Franz, transmitindo toda a sua alegria.

Franz brinca por horas com seu dócil amigo que não se cansa de correr à sua volta, quando ambos são despertos pelo forte cheiro de café e pãozinho de milho.

Bill cão sai correndo em direção à varanda seguido por Franz que caminha em passos lentos, sentado na escada da varanda Franz aprecia o café e partilha o pão de milho com seu amigo.

Horas depois acordado Franz ainda sente o gosto do pão de milho na boca, no gramado sente seu alegre amigo brincando, correndo com as orelhas empinadas com o pequeno cachorro branco de Valkíria, junto à entrada da Trilha Freud cão aprecia o movimento dos dois correndo no gramado.

Ao adentrar a Trilha Franz para por uns instantes e acaricia a cabeça de Freud cão, na varanda junto à porta da casa com um olhar se despede de Valkíria, que agora também tem um novo amigo para brincar.

Caminhando lentamente Franz sente que sempre encontra a Trilha que une seu coração aos encantos da Casa do Gramado e, como sempre segue levando Valkíria e todos os anjos em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário