domingo, 8 de setembro de 2013

A Estrela Azul

Uma leve brisa balança a cortina da janela, anunciando o fim do entardecer que se aproxima. É chegado o momento de se acomodar na varanda e aproveitar a energia que alimenta a vida.

No horizonte permeado pelas Montanhas Azuis que em seus pés, nessa época do ano se encontra rodeada pelos Ipês amarelos que parecem fechar todos os caminhos para as suas entranhas.

Defronte à varanda da Casa do Gramado entre os ipês uma tênue linha começa a se desenhar, mostrando o caminho para se chegar ao coração das montanhas.

Com o anoitecer a estrela mais brilhante, a de luz azul ilumina a tênue trilha que leva ao coração das montanhas se unindo aos corações de Valkíria e Franz, que agora flutuam no centro do gramado em direção à trilha que inicia entre os ipês.

Franz e Valkíria, agora em transe, na trilha quase que totalmente fechada pelas grandes árvores, flutuam lentamente em direção ao coração da montanha.

A escuridão da trilha só é quebrada pela luz azul da grande estrela que transpassa entre as folhas das árvores, fornecendo uma leve iluminação, cálida, para que assim não chegue a interferir no transe em que ambos se encontram.

No meio da noite, Franz e Valkíria chegam ao coração da montanha, uma pequena clareira, agora permeada pela luz azul que de tão intensa ofusca a lua cheia, que agora ilumina o lado oposto da montanha.

Do outro lado a lua também apresenta um brilho tão intenso que para aqueles que não conhecem o mundo das trilhas, faz com que o brilho da estrela azul se pareça com o das outras estrelas, talvez só com um pouco mais de luminosidade que as demais, mas nada que atraia mais as atenções.

A grande estrela azul só mostra a sua luminosidades àqueles que se sentem como parte das trilhas, parte do todo, desse infinito Universo, vivo, pulsante.

Na pequena clareira no coração das montanhas, a grande estrela azul brilha intensamente no centro do céu, levando Valkíria e Franz a flutuarem, agora acima das montanhas, tão alto, que se não estivessem em transe poderiam ver tanto a Casa do Gramado quanto o pequeno apartamento que Franz usava para dormir, lá no mundo dos preocupados, ainda que eles estivessem separados por um breve lapso de tempo.

A energia que vinha da estrela azul e chegava e esse mundo distante é o suficiente para estreitar o breve intervalo de tempo entre Franz e Valkíria, quando esses se encontravam no mundo do sonhos.

Ao amanhecer à medida que a luz do sol começasse a ofuscar a grande estrela azul Franz voltaria ao mundo dos preocupados, enquanto Valkíria calmamente iria fazer companhia aos seus irmãos lá na Casa do Gramado.

Ao acordar, Valkíria e Franz teriam acumulado energia o suficiente proveniente da estrela da qual um dia se desprenderam para se manterem juntos, ainda que vivendo em tempos diferentes, para eles o sonho era um lugar em que esse intervalo de tempo podia ser rompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário