domingo, 18 de março de 2012

Essência.



Valkíria não chegou a conhecer aquilo que os preocupados denominaram de sonhos, nem tampouco experimentou o sentimento que eles chamavam de preocupação.


Aqueles que viviam na Casa do Gramado pouco necessitavam do sono, o que desfrutavam à noite era muito diferente dessa necessidade dos preocupados.

Quando viveu entre os preocupados seu corpo necessitava de descanso, como os demais, mas não chegava propriamente a dormir.

À noite quando se reuniam na varanda: Valkíria, os irmãos, os seres que habitavam as redondezas e muitas vezes Franz, inclusive as árvores, o gramado, a Casa... Todos ficavam em um tipo de transe, mesmo quando as nuvens cobriam o céu, a grande estrela azul brilhava para eles, ela riscava no horizonte, um longo caminho pelo qual um dia todos eles seguiriam.

A Casa do Gramado é um lugar que está localizado em um lapso de tempo, denota um elo de ligação, a essência entre as partes que se desprenderam da grande estrela e ela própria.

Valkíria inda que decorrido muito tempo, na contagem dos preocupados, conseguiu sentir o fragmento que se distanciou dela e de seus irmãos quando chegaram a esse planeta, mas para ela esse espaço de tempo não tinha representação maior.

Para aqueles que habitam as estrelas o antes pode estar acontecendo agora e às vezes o depois já aconteceu, ainda, em outras situações o antes, o agora e o depois acontecem simultaneamente.

Já Franz, enquanto esteve nesse planeta, permaneceu entre os preocupados a maior parte de seu tempo, vindo assim a adquirir parte significativa de seus hábitos.

Valkíria não teve dificuldades maiores em achar Franz e eles conseguiram muitas vezes construírem elos que os ligassem, a grande estrela azul sempre proporcionou a eles a energia necessária para encontrarem esses elos.

Na convivência entre eles sempre ficou muito claro que faziam parte da mesma essência, mas a cisão ocorrida em um tempo muito remoto, na contagem dos preocupados, deixou-os com a memória fragmentada e, ainda, Franz em sua vida, no outro lado da trilha, constituiu pensamentos e sentimentos que se misturaram à parte fragmentada que trouxe da grande estrela azul.

Sempre que estavam juntos, Valkíria, Franz e tudo que está contido na Casa do Gramado, partilhavam um sentimento de completude, sentiam-se entrelaçados, envolvidos, em especial à noite, quando viviam em uma espécie de transe, enquanto apreciavam a grande estrela azul, que brilhava fortemente entre as folhas das grandes árvores, para eles, quando juntos, chegava até a ofuscar o brilho da lua.

Franz e Valkíria sentiam a ligação entre A Casa do Gramado e a estrela deles, mas só em estado de transe, Franz na companhia de Valkíria percebiam a necessidade de complementar seus pensamentos e sentimentos e que isso tinha uma estreita ligação com a grande estrela, que em conjunto com a Casa guardava mistérios que só junto com Valkíria conseguiriam desvendar.

Um comentário:

  1. A Sua essência me envolve, de ternura e encanto.
    É sempre um prazer visitar-te e ler-te.
    Minha admiração sempre.
    Ótima semana que se inicia!

    Beijos.

    Marion

    ResponderExcluir