sábado, 31 de março de 2012

Indagações de Valkíria.




Em sua percepção Valkíria passou por um curto período de sua existência na companhia dos preocupados e, ainda que tivesse grande dificuldade em compreender o modo de vida deles, conseguiu deixar uma herança significativa, especialmente àqueles que tinham a possibilidade de enxergar os sonhos como algo significativo em suas vidas.

Valkíria, seus irmão e Franz tinham uma percepção diferente daquilo que os preocupados denominavam de sonhos, quando esteve entre eles aqueles que se denominavam de adultos aparentemente não davam importância aos sonhos, na época parece que só as crianças conseguiam atribuir algum significado a eles.

Essa divisão Valkíria também não chegou a compreender, por que os preocupados tinham essa preocupação em classificar: crianças, bebes, adolescentes, adultos, idosos... Isso tudo não tinha qualquer significado para ela, seria tudo tão mais simples se todos fossem considerados pelo que são, ou seja, pessoas, com suas qualidades e falhas.

Os preocupados sempre destinaram muito de seu tempo para classificar as coisas e, curiosamente pouco ou nada faziam com as classificações que eles mesmos inventavam, mas isso ocupava parte significativa do tempo deles, tempo esse que sistematicamente se queixavam que não tinham.

Para Valkíria essas classificações eram simplesmente desprovidas de significados, por que ficar classificando essas coisas, se no fim somos partes de um todo, um Universo infinito, vivo, pulsante. Sistematicamente os preocupados ficavam inventando classificações e nunca conseguiam incluir tudo o que descobriam nessas classificações, por que estavam sempre surgindo coisas novas, Valkíria não compreendia por que os preocupados simplesmente não se davam conta da infinitude do Universo, se percebessem isso notariam que muito do que faziam simplesmente era desprovido de significados.

O tempo era outra coisa que a deixava indignada, porque os preocupados se queixavam tanto da falta de tempo e sempre estavam criando rotinas sem qualquer finalidade aparentemente só para tomar-lhes o tempo do qual reclamavam não ter. 

Valkíria, seus irmãos, Franz, a Casa do Gramado, tinham sido constituídos da matéria e energia que se desprendeu a grande estrela azul, a mais brilhante, mesmo nessa pequena parte do Universo que vieram a habitar continuavam a fazer parte do todo, onde o tempo e o espaço estão sempre mesclados.

Valkíria sabia que um dia caminharia junto com Franz, de mãos dadas, até o infinito, onde o espaço se encontra com o tempo e, na mesma proporção que o espaço deles é infinito, o tempo também o é, no Universo do qual são parte, espaço é tempo e o tempo é espaço.

Como não se perdem em contagens e classificações desprovidas de significados, Valkíria e Franz não chegaram a conhecer a falta de tempo e espaço que os preocupados continuamente se queixavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário