domingo, 6 de outubro de 2013

Franz



Enquanto esteve entre os Preocupados Franz sempre teve predileção em apreciar o entardecer, é a hora que mais o fascina.

Em especial aqueles dias que anoitecem mais cedo, com o céu sem nuvens, ele gosta especialmente das muitas tonalidades de azul que o horizonte assume, até que à noite resta a escuridão, permeada por infinitos pontos brilhantes, que oferecem uma branda iluminação àqueles que apreciam a magia que a tudo envolve.

É quando o azul do céu assume tonalidades mais escuras que tem o hábito de apreciar chá quente com pão de milho, levemente aquecido.

Ao se alimentar prefere manter as luzes apagadas e apreciar o céu escurecer. Lentamente o tic-tac do relógio tem seu som abafado e diminuído até desaparecer, junto com o escurecer.

Os Preocupadas explicam o azul do céu com suas infinitas tonalidades, com algo que denominam de índice de refração da luz, são os raios do sol que ao atravessarem as muitas camadas de ar se dividem, formando essas tonalidades azuis.

O Sol mesmo, que durante o dia apresenta uma tonalidade amarelada, com o entardecer torna-se oras em um vermelho intenso, e outras vezes em uma tênue cor laranja.

Curioso que os Preocupados não têm o costume de se perguntar qual é a cor da Estrela que lhes dá a vida, possivelmente pensam que ela é amarela, se é isso, então por que o céu fica azul e no entardecer assume a cor avermelhada.

Olhando muito além do horizonte, lá no infinito, onde o espaço se encontra com o tempo, agora com o horizonte envolto na escuridão, nitidamente Franz aprecia a sua estrela. A Grande Estrela Azul, que o alimenta e o envolve, acredita que além da explicação dos Preocupados, o azul do céu, também se dá pela luz de sua estrela, que envolve toda a vida que dela emana.

Lentamente começa a flutuar, inicialmente até o centro da sala onde estava se alimentando, ao sair do chão seu dócil cachorro balbucia um leve som, Franz desvia seu olhar a ele, que vem se aninhar, também envolto pela luz azul.

Aos poucos flutuam em direção à janela e se deslocam noite adentro para um outro lugar, não muito distante margeado por montanhas, magias e muitas árvores.

Franz e seu dócil cão dormem profundamente envoltos pela luz de sua estrela, sentem que os primeiros raios do sol trarão com eles Valkíria que brandamente virá despertá-los de uma noite de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário