domingo, 17 de novembro de 2013

Valkíria



Sentada no banco da varanda da Casa do Gramado Valkíria aprecia o entardecer, na linha do horizonte atrás das montanhas a Grande Estrela Azul é a primeira a surgir.

Brincando no centro do gramado, entre a varanda e as árvores ao fundo seu pequeno cachorro branco, Nick, brinca, tentando pegar os últimos raios de sol que passam entre as folhas das árvores e refletem no grama.

Exceto por esses poucos raios de luz todo o gramado já se encontra na sombra das grandes árvores, mas toda a varanda está tomada por uma intensa luz alaranjada, que não chega a aquecer, mas ofusca a visão de Valkíria.

Já Nick, no gramado, voltado para a varanda observa atentamente Valkíria, sentada no banco apreciando a noite que se avizinha.

Com a luz mais branda ao apreciar o chão de madeira Valkíria aprecia os pequenos riscos, desenhos que se formam nessa e invadem o gramado, como se fossem pequenas trilhas.

Seguindo esses pequenos riscos até onde seus olhos alcançam ela percebe um deles, muito tênue que adentra entre as árvores, agora entre elas, já abaixo de suas copas o sol já abaixo do horizonte deixa uma densa luz vermelha que aos poucos vai-se apagando.

Com o céu deixando sua tonalidade escura se apagar, cedendo o lugar para a escuridão, Nick, deixa suas brincadeiras e corre em direção à varanda e se deita ao lado de Valkíria, emprestando dela o seu calor, seu pequeno cachorro aprecia especialmente cuidar dos sonhos de sua doce companheira.

Em transe Valkíria flutua, fica quase sem tocar no banco, Nick balbucia se sobe em seu colo, ele quer cuidar e emprestar o calor.

Lentamente se dirigem ao centro do gramado, pouco acima da copa das árvores, envoltos pela luz azul da Grande Estrela.

Valkíria dorme profundamente, sente que a trilha que viu desenhada no chão da varanda e adentrava o gramado até as grandes árvores é a que une seu coração a Franz, e esse estará chegando com os primeiros raios do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário