sábado, 12 de maio de 2012

O Vazio.


Na Casa do Gramado nas noites de inverno quando a lua se encontra em sua fase minguante, as noites ficam especialmente escuras, nessas ocasiões, a grande estrela azul só acha um caminho entre as folhagens das árvores, quando já é madrugada, há poucas horas do amanhecer.

Curiosamente é nessas ocasiões que Valkíria se sente mais próxima à sua essência, no céu, só umas poucas estrelas ficam visíveis e apresentam um brilho excessivamente tênue, parece que a escuridão envolve não só a Casa do Gramado, como também o mundo todo que a rodeia.

O vazio e a escuridão se entrelaçam, vindo a ocupar todos os espaços.

A Casa do Gramado é um lugar permeado pelo vazio, a casa ocupa um pequeno espaço no centro do gramado, que se encontra envolvido pela densa floresta, só entrecortada pela estreita trilha, que se desenha de acordo com o desejo dos poucos que a encontram, a casa é o coração desse lugar encantado, enquanto a trilha forma um emaranhado que se assemelha a infindáveis vasos que transportam o sangue que alimenta a vida de um coração.

Sem a trilha não haveria um caminho para que Franz e outros seres encantados pudessem chegar à casa e se unirem, envolverem e entrelaçarem-se à sua essência.

A escuridão dessas noites revela o vazio existente no Universo, e o vazio é o menor caminho entre Valkíria, Franz e os demais, e a sua essência, é na madrugada que a grande estrela azul parece ficar mais próxima desse mundo encantado, é nesse momento que o todo se forma, quando a Casa do Gramado se mescla com a sua estrela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário