sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Bifurcação.




Eventualmente Valkíria caminhava sozinha pela trilha, nessas ocasiões habitualmente ela se detinha no ponto onde se encontrava a bifurcação, para a maioria dos que por lá passavam, inclusive para Franz, ela sempre se encontrava fechada por arbustos e algumas árvores maiores, às vezes nem se davam conta de que ela existia.

Franz algumas vezes esboçou um desejo de entrar na bifurcação e explorar o que por lá havia, mas algumas vezes a entrada estava totalmente obstruída, ainda em outras, cada vez se encontrava em um lugar diferente e, em outras vezes mesmo quando estava determinado em entrar nela, ao caminhar pela trilha, quando se dava conta já tinha passado por ela.

Houve uma vez que a bifurcação estava totalmente delineada, quando Franz passou por ela, nessa ocasião a bifurcação estava tão próxima à Casa do Gramado, que quando se deteve em frente a ela, pôde ver Valkíria sentada na varanda, observando os irmãos que brincavam no gramado.

Naquele momento Valkíria se levantou e veio ao encontro dele, no final da tarde quando Franz decidiu retornar ao mundo dos preocupados, a bifurcação já não estava onde ele a tinha visto, procurou-a em todo o trajeto da trilha, mas não a encontrou.

Para Valkíria a bifurcação sempre este bem delineada, adentrando a trilha, ela sempre estava há poucos passos além do gramado.

Ela gostava de ir até lá, pouco antes do anoitecer, quando não estava na companhia de Franz.

Foi nesse ponto que ela e os irmãos se desprenderam de Franz, quando adentraram nesse mundo, a trilha foi desenhada por Franz, do ponto onde ele se desprendeu, até onde se encontrava o local em que veio a habitar no mundo dos preocupados.

A clareira, onde se constituiu o gramado e a casa delimitava o ponto onde eles chegaram a esse mundo, lá se centrava a magia que um dia viria a uní-los, desprendo energia o suficiente para que pudessem retornar à Estrela Azul, que nas noites iluminava a clareira.

A pequena clareira localizada no fim da bifurcação delimitava o local onde Valkíria e os irmãos tinham caído ao adentrarem nesse mundo.

A bifurcação é um pequeno trecho da trilha a ser percorrido por Franz e Valkíria, de mãos dadas, olhando nos olhos, até o infinito, onde o espaço se encontra com o tempo, quando a grande estrela azul se alinhar junto à pequena clareira e à Casa do Gramado, brilhando nos olhos de Valkíria e Franz.

Um comentário:

  1. É sempre um prazer passar por aqui e conferir seus belos textos, sempre me identifico com eles...
    Um passeio no mundo dos sonhos!...
    Minha alma o aplaude com emoção!
    Parabéns!

    Beijos

    Marion

    ResponderExcluir