domingo, 10 de junho de 2012

A Floresta.




A floresta é o elemento de transição é ela que delimita o Mundo dos Preocupados e a Casa do Gramado, mas ela se encontra nos limites do mundo de Valkíria.

É um lugar que só existe para aqueles que a sabem preservar, aqueles que ainda mantém contato com a sua essência.

Para esses ela sempre se encontra próxima, às vezes há alguns passos, ou uma simples caminhada, ela existe só àqueles que sabem apreciar a própria essência.

Algumas vezes ela surge como um pequeno jardim na frente de algumas casas, outras em uma praça ou em um pequeno parque. Ainda há aqueles que conseguem entrar em contato com ela em um pequeno vaso disposto em algum lugar especial da própria casa ou de algum ambiente que habita.

Os preocupados começaram a perder de vista as suas florestas, quando começaram a pensar que o mundo que os rodeava nada mais era do que uma fonte no princípio inesgotável de recursos para manter a existência deles.

Mais tarde vieram a descobrir que essa fonte não era inesgotável, ela tinha seus limites, assim, começaram a tomar atitudes, as quais denominavam de sustentáveis, e muitos começaram a se designar como protetores do meio ambiente.

Ainda que achassem estar conseguindo alguns poucos resultados, na prática tudo que estavam obtendo era uma pequena redução no ritmo da destruição das florestas e consequentemente de suas próprias essências.

Muitas vezes criaram jardins, às vezes parques inteiros, outras insistiam em manter árvores adoecidas em pequenas calçadas tomadas pelo concreto, mas ainda que alguns chegassem a perceber ser eles próprios que faziam com que essas árvores adoecessem, e evidentemente também adoeciam a si próprios.

Raros eram aqueles que notavam a magia por traz das florestas, mesmo quando ela ocupava só um pequeno vaso. Os jardins e parques que criavam só sobreviviam com o constante trabalho de manutenção dos preocupados, muito diferente das florestas.

A densa floresta que rodeava a Casa do Gramado não necessitava de cuidados, ela se mantinha a si própria, ainda era fonte de recursos não só a Valkíria e aqueles que com ela partilhavam a casa, mas também a muitos outros que habitavam a trilha.

Esses não tinham o hábito, diferente dos preocupados, de subtrair nada do que a floresta produzia, simplesmente sentiam gratidão em aceitar o que ela lhes oferecia.

Na Casa do Gramado não havia nada de excedente, por outro lado, tinham em abundância tudo quanto necessitavam, o mesmo ocorria a todos que habitavam a trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário